CINEsalq exibirá filme Greice nesta quarta-feira

Versão para impressãoEnviar por email
Editoria: 

Lançado em 2024, o filme brasileiro Greice terá exibição nesta quarta-feira, 7/5, às 16h, no anfiteatro da Central de Aulas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), dentro do projeto CINEsalq.

Greice, uma jovem brasileira de 21 anos, estuda na Universidade de Belas Artes de Lisboa. Ela se envolve com o misterioso Afonso. E depois de uma festa de boas-vindas para os novos estudantes, o casal é acusado de um estranho acidente que ocorreu no evento. Greice precisa retornar a Fortaleza, sua cidade natal, para renovar a autorização de residência. Escondida em um hotel, enquanto evita que a mãe descubra os problemas em que se envolveu, Greice tenta encontrar um lugar de conforto no mundo.

O Projeto CINEsalq oferece ao público a oportunidade de cinema gratuito com filmes atuais intercalando temáticas sociais, culturais, ambientais com a proposta de ampliar o espaço de lazer e de enriquecimento cultural dos alunos e incentivar a formação crítica e apreciativa. Durante a sessão, ocorrerá distribuição gratuita de pipoca. Para os estudantes da Esalq, será emitido certificado de presença. A atividade integra a Agenda Cultural 2024 do campus Luiz de Queiroz, com organização da Comissão (CCEx) e Serviço (SVCEx) de Cultura e Extensão Universitára da Esalq.

CINEsalq

Filme Greice
Data: 7/5/2025
Horário: 16h
Local: Campus Luis de Queiroz, Central de Aulas da Esalq
Entrada gratuita