Viva a Consciência - Vozes da ESALQ em Sintonia

Local:

Salão Nobre da ESALQ/USP, Av. Pádua Dias, 11, Piracicaba/SP

Objetivo:

Este evento faz parte do Programa USP Diversidade, que integra o USP Comunidade, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU), com o objetivo permanente de revigorar seu compromisso com os Direitos Humanos, a dignidade e o respeito à diversidade, promoverá a campanha "Viva a Consciência" que compõe as atividades da Semana da Consciência Negra em parceria com Faculdade Zumbi dos Palmares, de 18 a 21 de novembro de 2018. Trata-se de uma campanha de integração de ações em toda a USP para o fortalecimento do respeito aos direitos humanos e à diversidade e, por meio do ensino e da educação, corroborar e contribuir para a formação cidadã do universitário como agente transformador do pensamento contemporâneo e futuro formulador de políticas públicas capazes de alcançar todas as esferas do Estado. A ação, além de revelar e fortalecer o compromisso de responsabilidade social da USP, também, dá a necessária visibilidade às boas práticas comuns à academia. Os grupos corais da ESALQ: Coral Luiz de Queiroz, Coral Luiz de Queiroz - Noite e Grupo Vocal Luiz de Queiroz apresentarão um repertório de músicas africanas e de brasileirsa com influência afro.

Carga Horária:
Público:

Comunidade interna e externa à ESALQ.

Responsável:

Maria de Fátima Durrer, Maestrina Cintia Pinotti - Serviço de Cultura e Extensão Universitária.

Apoio:

Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) e Diretoria da ESALQ.

Informações:
Serviço de Cultura e Extensão Universitária - SVCEx