IV Encontro Paulista de Ciência do Solo – IV EPCiS “Ciência do Solo e Agricultura Sustentável”

Tipo de evento:
Inicio do evento:
26/04/2022
Fim do evento:
27/04/2022
Horário:

Local:

Anfiteatro da Engenharia da ESALQ/USP

Objetivo:

Os objetivos do evento são de promover a difusão de conhecimento técnico e científico no meio acadêmico e profissional. Promover também a participação efetiva do público nas discussões sobre as questões que envolvem a Ciência do Solo, visando a conservação do recurso solo no âmbito do Estado, com vistas à produção sustentável. Também buscamos a atualização de conceitos, aumentar o intercâmbio de informações entre pesquisadores, professores, profissionais e estudantes das diferentes regiões do Estado, para cada vez mais atingirmos o que prezamos ser uma produção sustentável, com inovações tecnológicas que possam ser desenvolvidas em razão da  característica da região. Por último, mas não menos importante, dar maior visibilidade ao Núcleo Estadual São Paulo (NESP) da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS), com participação mais ativa nos órgãos governamentais e agências de fomento na área de Ciência do Solo.

Vagas:
Carga Horária:
Público:

O Encontro Paulista de Ciência do Solo é um evento técnico/cientifico direcionado a produtores rurais, técnicos agrícolas, professores, pesquisadores, alunos de graduação e pós-graduação e profissionais do Estado de São Paulo envolvidos em atividades de ensino superior, cursos de especialização, extensão tecnológica, gestão da informação e conhecimento, planejamento estratégico e aprimoramento de produtos ou processos do sistema agroindustrial e difusão tecnológica relacionados ao recurso natural solo e aos sistemas de produção agropecuários.

Responsável:

Prof. Paulo Sérgio Pavinato; Maurício Roberto Cherubin

Apoio:

O evento será organizado pelo Nucleo Estadual São Paulo (NESP) da Sociedade Brasileira de Ciência do Solo, com apoio do Departamento de Ciência do Solo da ESALQ/USP.
Estamos pleiteando apoio financeiro da FAPESP e Fundação Agrisus, além das inscrições e possíveis apoios de empresas privadas.

Informações:

Status: