
No dia 19 de setembro de 2025 a equipe da TV USP, em parceria com Grupo MarkEsalq, promoveu uma série de entrevistas com os palestrantes convidados para a 15ª edição do Encontro de Marketing em Alimentos e Agronegócios (EMAA) e a 8ª edição do Congresso de Marketing em Alimentos e Agronegócios (COMA). Nesse ano, o tema escolhido foi "Marketing na Era da (Des)informação: Construindo Confiança e Transparência com o Consumidor".
No primeiro programa da série, que estreia dia 22/10, você confere as entrevistas com a empreendedora Priscila Boschini - diretora da SOW Marketing, e com o professor Fábio Mascarenhas - docente e pesquisador da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Priscila fala sobre o uso da tecnologia na construção da confiança do consumidor, enquanto Fábio apresenta os resultados de sua spesquisas sobre o comportamento digital do produtor rural no setor de fertilizantes.
No segundo programa da série, programado para estrear no dia 05/11, você confere as entrevistas com o comunicador Marcelo Coutinho, docente e pesquisador da Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP), e com engenheiro agrônomo Sergio De Zen, professor e pesquisador do Departamento de Administração, Economia e Sociologia da Esalq/USP. Marcelo fala sobre a opinião pública digital sobre o agro, enquanto Sérgio apresenta os principais desafios e soluções para a imagem do agronegócio brasileiro no cenário global.
Fechando a série de 3 programas especiais você confere, a partir de 19/11, as entrevistas com o publicitário Ricardo Nicodemos - presidente da ABMRA, e com o engenheiro agrônomo Francisco José Matidieri - auditor do Ministério da Agricutura e Coordenador Fórum Paulista de Indicação Geográfica e Marcas Coletivas. Ricardo fala sobre o agro como um campo de oportunidades para os futuros profissionais da área, enquanto Francisco discorre sobre o selo de indicação geográfica e seus efeitos na agregação de valor.
O conteúdo pode ser acessado através do canal oficial da TV USP Piracicaba no YouTube: www.youtube.com/@tvusp.piracicaba
Confira!
#agro #agronegocio #marketing #esalq #usp