Vice-reitor da USP visita o campus e representa reitor em homenagem à Esalq na Câmara Municipal

Antonio Carlos Hernandes representa o reitor em solenidade na Câmara (crédito: Gerhard Waller)

A Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) será homenageada nesta sexta-feira (8), às 19h30, durante sessão solene que marca os 120 anos da instituição e a realização da 64ª Semana Luiz de Queiroz. A iniciativa é do vereador Gilmar Rotta (Cidadania), a partir do requerimento 768/2021.

Na ocasião, a Esalq será representada pelo seu diretor, professor Durval Dourado Neto e, representando a reitoria da Universidade, estará presente o vice-reitor, professor Antonio Carlos Hernandes. Em visita ao campus Luiz de Queiroz, Hernandes falou sobre a importância da Esalq no âmbito da universidade. “A Esalq representa com excelência a Universidade de São Paulo e essa homenagem é mais que merecida, pois há que se ressaltar as contribuições da Esalq na formação de recursos humanos de alta qualidade e como promotora de conhecimento que impacta diretamente nosso agronegócio e a sociedade paulista”.

Homenageados – Luiz Vicente de Souza Queiroz, Ermelinda Ottoni de Souza Queiroz, Léon Alphonse Morimont, Jorge Tibiriçá Piratininga, Carlos José de Arruda Botelho, Clinton D. Smith, Fernando de Souza Costa, Vahan Agopyan, Joaquim José de Camargo Engler, João Lúcio de Azevedo, Evaristo Marzabal Neves, Julio Marcos Filho, José Roberto Postali Parra, Antonio Roque Dechen, José Vicente Caixeta Filho e Luiz Gustavo Nussio serão os homenageados da solenidade.

A TV Câmara transmitirá o evento no canal 11.3 UHF da TV digital aberta, além dos canais por assinatura 4 da NET/Claro e 9 da Vivo Fibra. Haverá ainda transmissão simultânea pelas redes sociais da Câmara (Facebook e Youtube).

Nesta sexta-feira (8), vai ao ar pela TV Câmara - no programa "Câmara Convida" - entrevista com o diretor da Esalq/USP, professor Durval Dourado Neto. O evento, à noite, também marca a reabertura do Salão Nobre Helly de Campos Melges, atendendo às normas sanitárias. Para todos os casos, a Câmara seguirá o protocolo emitido pelo Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador), órgão municipal do Centro de Vigilância em Saúde, que fez uma vistoria durante esta semana nas dependências da Casa.

Texto: Caio Albuquerque (08/10/2021)