A relação entre Políticas Públicas e Extensão Rural no Estado de São Paulo

No próximo dia 5 de outubro de 2022, acontecerá na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) o curso de difusão “A relação entre Políticas Públicas e Extensão Rural no Estado de São Paulo”.

A iniciativa é uma parceria entre Esalq e a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI) e a proposta é mostrar as políticas públicas em que a CATI está engajada e como membros da comunidade da USP em Piracicaba podem apoiar e/ou participar de tais atividades. Além disso, pretende-se apresentar oportunidades de estágios em diferentes áreas/projetos da CATI.

CATI – A Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (CATI), sediada em Campinas (SP) e criada em 1967, é um órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que em 2022 completa 55 anos de atuação.

Programa:

8h – Recepção dos participantes

8h30 – Abertura do evento

(Diretoria da Esalq e da CATI, além da profa. Luciana/CRInst – PPs, coordenadora do curso em conjunto com o prof. Leandro)

8h45 – 9h15: O que é a CATI? 55 anos de assistência técnica e extensão rural ao pequeno e médio produtor rural

9h30: Como a CATI atua na Extensão Rural

10h: Intervalo

10h15: Transição Agroecológica e Agricultura Urbana

10h45: Debate

11h30 – 13h30 – Intervalo para almoço

13h30: O papel da CATI no Cadastro Ambiental Rural (CAR)

14h: Conservação de Solo e Pagamento por Serviços Ambientais

14h30: Levantamentos Estatísticos do Agro Paulista

15h: Debate

15h45: Conheça as oportunidades de estágios que a CATI tem para você

16h15 – 16h30: Encerramento do evento

Inscrições:

- Inscrição gratuita online por meio do sistema Apolo/USP

Público-alvo:

- Estudantes de graduação e de pós-graduação, docentes, pesquisadores, pós-docs da Esalq/USP e do Cena/USP

Realização:

Esalq/USP e CATI, com apoio das Comissões de Relações Institucionais; de Graduação e de Coordenação de Curso (CoCs) da Esalq/USP.

Curso: A relação entre Políticas Públicas e Extensão Rural no Estado de São Paulo

Data: 5 de outubro de 2022 (quarta-feira)

Horário: 8h às 16h30 (carga horária: 6h)

Local: Auditório do Depto. de Ciências Florestais (LCF), da Esalq/USP