Esalqueanos foram premiados

Nicole Orsi e Marcos Antonio de Godoy Filho foram premiados (divulgação)

Entre 21 e 24 de agosto de 2023, aconteceu em Caxambu, MG, o 12º Congresso Brasileiro de Melhoramento de Plantas.

Na ocasião, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) foi premiada a partir de dois de seus estudantes de pós-graduação.

Nicole Orsi, aluna do mestrado do Programa de Pós-graduação em Genética e Melhoramento de Plantas (PPG-GMP), foi a vencedora do Prêmio Clibas Vieira, com o trabalho "Perfil transcricional de genótipos contrastantes de Phaseolus vulgaris L. infectados com Meloidogyne incognita revela genres candidatos à resistência". A orientação do estudo é da professora Maria Lucia Carneiro Vieira, do departamento de Genética da Esalq.

No âmbito do doutorado, Marcos Antonio de Godoy Filho, também estudantes do PPG-GMP, recebeu menção honrosa pelo estudo Genomics and enviromics: a three-stage approach to predict new environments. A pesquisa tem orientação do professor José Baldin Pinheiro, também do departamento de Genética.

Texto: Caio Albuquerque (29/08/2023)