Esalq vence o 16º Prêmio Visão Agro Brasil

Escola ganhou na categoria Destaque Institucional do Ano (cédito: Gerhard Waller)

Em cerimônia realizada no último dia 4 de dezembro de 2018 em Ribeirão Preto (SP), a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu o Prêmio Visão Agro Brasil.

Em sua 16ª edição, o Prêmio Visão Agro Brasil tem por objetivo homenagear durante o ano todos aqueles que se destacaram em áreas de transformação e produção no setor sucroenergético nacional. A iniciativa nasceu em 2003 e, a cada ano tem crescido e recebido reconhecimento de toda cadeia agro energética pela seriedade em suas ações bem como, pelo público seleto presente.

Os vencedores são selecionados a partir de uma pesquisa realizada com o intuito de homenagear usinas, destilarias e empresas fornecedoras de produtos e serviços, bem como empreendedores visionários que se destacaram em áreas de transformação e produção no agronegócio canavieiro de todo país.

Na ocasião, a Esalq foi representada pelo presidente da Comissão de Relações Institucionais, professor João Roberto Spotti Lopes. “É muito gratificante para a Esalq ser reconhecida por seu valor dentro do setor sucroenergético. É uma indicação que vem do mercado, de gente que trabalha no meio e reconhece a nossa importância na área de pesquisas em bioenergia e posiciona a instituição como referência na formação de profissionais qualificados”.

Confira galeria de imagens