Esalq recebeu a visita do Ministro da Agricultura

Marcos Montes e Durval Dourado Neto (crédito: Gerhard Waller)

Na última quinta-feira, 29 de setembro de 2022, a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) recebeu a visita de Marcos Montes, atual ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Convidado pelo professor Sergio De Zen, do departamento de Economia, Administração e Sociologia, Marcos Montes foi recepcionado pelo diretor da Esalq, professor Durval Dourado Neto e participou como convidado da reunião da Congregação da Escola.

Em sua fala, apresentou membros de sua equipe e falou da satisfação em conhecer a Esalq. “Falar de agricultura é falar da Esalq, que contribui para que o Brasil seja um grande exportador de alimentos”.

O ministro ainda reforçou a importância de o Ministério contar com equipe técnica, isenta de participação política. “Assim mantemos um projeto para a agricultura brasileira, que conta com trabalho de muitos egressos dessa Escola. Agradeço ao professor Durval por essa participação e espero que a Esalq continua formando grandes profissionais”, finalizou.

Texto: Caio Albuquerque e Alicia Nascimento Aguiar (4/10/2022)