Esalq recebe Certificados de Reconhecimento da Experiência do Estudante Universitário

Os estudantes da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP) atestaram sua satisfação com a instituição que frequentam segundo critérios referentes a Cultura (ambiente do Campus), Oferta (ensino com habilidades de relevantes), Empregabilidade (a universidade prepara para o mercado de trabalho) e Reputação (ex-alunos de sucesso).

Esse é o resultado da participação de cerca de 300 estudantes na edição de 2022 do CareerTest da Universum. Trata-se de um levantamento global que auxilia universitários a traçar o perfil de carreira e sua formação acadêmica, identificar expectativas de salário e benefícios profissionais, os melhores empregadores e recomendações relevantes de empresas.

A partir da participação de estudantes de graduação, a organizadora da iniciativa confere Certificados de Reconhecimento da Experiência do Estudante Universitário.

Em 2022, 2.000 universidades participaram em todo o mundo. Como resultado, somente 18 receberam os quatro certificados e, entre essas, está a Esalq.

Os certificados são 100% baseados em dados e insights e mostram como os alunos estão satisfeitos em relação aos quatro drivers Universum de atratividade universitária, que ajudam as universidades a comunicar sua imagem de marca exclusiva.

No Brasil, além da Esalq, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP também recebeu os quatro certificados Universum.

Links para os certificados:
Empregabilidade | Oferta | Reputação | Cultura

Texto: Caio Albuquerque (6/4/2023)