Esalq realizou solenidade de Colação de Grau Virtual

Colação de Grau Virtual da Classe 2020 - Esalq/USP

A Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), unidade da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba, realizou, 5 de abril, a Solenidade de Colação de Grau Virtual. A cerimônia ocorreu em formato on-line em virtude das restrições decorrentes da pandemia de Covid-19. (ASSISTA)

A Classe 2020 é constituída pelas:

• 117ª Turma de Engenheirandos Agrônomos;
  • 46ª Turma de Engenheirandos Florestais;
  • 20ª Turma de Bacharelandos em Ciências Econômicas;
  • 16ª Turma de Bacharelandos em Ciências dos Alimentos;
  • 16ª Turma de Bacharelandos em Gestão Ambiental;
  • 15ª Turma de Bacharelandos e Licenciandos em Ciências Biológicas;
  • 5ª Turma de Bacharelandos em Administração e Licenciandos em Ciências Agrárias.

Os formandos tiveram, como Paraninfo, o Prof. Evaldo Vilela, Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq.

Os Patronos de cada turma foram:

- Administração: Catarina Barbosa Careta, Professora Doutora do Departamento de Economia, Administração e Sociologia e Coordenadora do Curso de Administração da Esalq;
Ciências Biológicas: Tsai Siu Mui, Vice-Diretora do Centro de Energia Nuclear na Agricultura – CENA-USP;
Ciências dos Alimentos: Thais Maria Ferreira de Souza Vieira, Professora Associada do Departamento de Agroindústria Alimentos e Nutrição e Presidente da Comissão de Graduação da Esalq;
Ciências Econômicas: Lucílio Rogério Aparecido Alves, Professor Doutor do Departamento de Economia, Administração e Sociologia da Esalq;
Engenharia Agronômica: Paulo Herrmann, Presidente da John Deere Brasil;
Engenharia Florestal: Caio Eduardo Zanardo, Diretor Presidente da Veracel Celulose S/A;
- Gestão Ambiental: Ricardo Ribeiro Rodrigues, Professor Titular do Departamento de Ciências Biológicas da Esalq.

Durante a cerimônia, ocorreram premiações e apresentação dos formandos, homenagens a personalidades, docentes e funcionários da Esalq e pronunciamentos das autoridades acadêmicas. A sessão solene pode ser assistida clicando aqui.

Consulte também a página da Classe 2020 em https://www.adealq.org.br/colacao/F2020

Texto: Alicia Nascimento Aguiar e Caio Albuquerque (01/04/2021)