Atletas da AAALQ participaram do CaipirUSP

Esalqueanos foram campeões gerais no atletismo (crédito: AAALQ)

De 2 a 4 de setembro, aconteceu em Brodowski (SP), município localizado próximo a Ribeirão Preto (SP), a 11ª edição do CaipirUSP, competição esportiva que reúne estudantes da Universidade de São Paulo (USP). Além de representantes da Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz (AAALQ), da Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ), competiram atletas da FEA – RP, Fisioterapia – RP, Direito – RP, EACH, EEL, FZEA e CAASO. São estudantes de Piracicaba, Ribeirão Preto, São Paulo, Lorena, Pirassununga e São Carlos.

Resultados – A equipe da AALQ conquistou o primeiro lugar geral no atletismo feminino, segundo lugar no atletismo masculino, o que deu aos esalqueanos o primeiro lugar geral no Atletismo, sediado em Ribeirão Preto. O atletismo feminino ganhou medalha de ouro nos 1500m e salto em distância; prata nos 100m, 400m, 1500m e no revezamento 4x100m; e bronze nos 400m e salto em distância. No atletismo masculino, o ouro veio nos 100m, 1500m e revezamento 4x400m; a prata nos 400m, 5000m e no revezamento 4x100m.

No tênis de mesa masculino e no futebol de campo, a ESALQ ficou com o 3º lugar; no Judô e no basquete, em 2º; no tênis de campo, a competição ainda não foi finalizada devido às condições climáticas e a ESALQ continua na disputa do 3º lugar no masculino e na semifinal feminina. Nas provas de natação, ocorrida em Batatais, a equipe da AAALQ levou duas medalhas de bronze, nos 100m nado livre e 50m costas.

Além de Brodowski, as competições ocorreram também em Batatais e Ribeirão Preto. “Nossos atletas mostraram, após muita dedicação e empenho, que o esporte universitário também merece destaque no cenário esportivo nacional. São estudantes, antes de tudo, que encontram tempo entre as horas de estudo, relatórios, artigos e trabalhos para dedicar-se aos treinos que farão com que tenham bons resultados nas competições, podendo então representar sua instituição de ensino da melhor forma”, afirma Laila Oliveira, estudante em Engenharia Agronômica da ESALQ e presidente da AAALQ.

Texto: Caio Albuquerque (20/09/2016)

Palavra chave:
caipirusp