AEASP concederá medalha Fernando Costa a docente da Esalq

Professor Carlos Eduardo Pellegrino Cerri receberá a honraria no início de 2022

No início de dezembro, Carlos Eduardo Pellegrino Cerri, docente do Departamento de Ciência do Solo, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), recebeu ofício da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Estado de São Paulo (AEASP), informando que a ele será conferida a Medalha Fernando Costa, categoria Ação Ambiental, para o ano de 2021.

No documento encaminhado ao pesquisador, a AEASP expressa o reconhecimento pelo seu mérito e distinta homenagem pela atuação profissional que o destaca entre os Engenheiros Agrônomos. Transmitem, ainda, votos de continuidade de sucesso profissional que contribui para a valorização da classe Agronômica e para o progresso do País.

“Tenho orgulho de fazer parte desta destacada instituição! Essa conquista trata-se de um esforço coletivo que envolve pesquisadores locais e de outras instituições, além de estudantes de graduação e de pós-graduação e funcionários do departamento.  Fico contente em poder contribuir com nossa ESALQ!”, ressaltou Cerri ao receber o ofício da associação assinado pelo presidente João Sereno Lammel.

A láurea “Medalha do Mérito Agronômico – Medalha Fernando Costa”, constitui-se de uma medalha cunhada com a imagem de Fernando Costa, contendo o nome do laureado e a área de destaque a que faz jus, conforme modelo cunhado especialmente para este fim e entregue em Evento Especial denominado “Cerimônia Deusa Ceres”, promovida pela AEASP, anualmente.

A entrega do título e medalhas será feita pessoalmente em sessão solene a ser marcada para o próximo ano.

Texto: Alicia Nascimento Aguiar | MTb 32531 | 14.12.2021