27º Simpósio sobre Manejo da Pastagem

Com o tema “Sistemas de produção, intensificação e sustentabilidade da produção animal em pasto”, o 27º Simpósio sobre Manejo da Pastagem acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro, na Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz” (USP/ESALQ).  Produtores rurais, profissionais da área de ciências agrárias (agrônomos, zootecnistas e veterinários), professores, pesquisadores e alunos estão convidados a participar do evento.

O objetivo é discutir o que há de atual e relevante em tópicos importantes relacionados à agricultura de baixo carbono (ABC), integração de sistemas (pastoris, agrícolas e florestais), manejo do pastejo, uso de leguminosas, balanço de carbono (emissões e sequestro) e ciclos biogeoquímicos em pastagens.

A primeira edição do simpósio ocorreu em 1973 e, em 2007, passou a ser realizado bienalmente (até então, era um encontro anual) na semana da pátria. A 27ª edição do evento seria realizada em 2013, mas deixou de ocorrer, pois a ESALQ foi responsável, neste ano, pela organização e realização da 50ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia, em Campinas (SP).

As inscrições estão abertas e seguem até 04 de setembro, podendo ser feitas na Fealq ou no endereço: http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=284. O encontro acontecerá no anfiteatro do Pavilhão de Engenharia, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Alessandra Postali – estagiária de Jornalismo | Revisão: Caio Albuquerque | Data: 25/08/15